Banana Caracol

sábado, 24 de dezembro de 2011

Entrevista ao blog de Miih Hudson


 Gente, essa é a Miih Hudson e ela também é uma fotógrafa sanjoanense. Ela fez um blog e está cheia de projetos legais na área de fotografia, ela me convidou para dar uma entrevista para ela (olha que chique! rsrs).Visite o blog da Miih e confira o talento dessa garota! Vale a pena! http://miihudson.blogspot.com/


01-  De onde saiu sua paixão pela fotografia ?
Aqui em casa todo mundo é apaixonado por fotografia! Meus pais sempre gostaram disso e eu cresci gostando de tirar fotos e ver fotos antigas, sempre achei um máximo poder parar o tempo e voltar a ele através das fotos. Meu pai já foi fotógrafo e aqui em casa tem fotografias em todas as partes.

02-  A quanto tempo tira foto?
 Desde que tem câmera digital aqui em casa. Eu sempre gostei de ser a “fotógrafa da galera”, quando tinha churrasco e festa eu sempre levava a câmera ou pegava a câmera de alguém para tirar fotos das pessoas. Muitas vezes minha diversão era essa.

03-   Trabalha com isso, ou é apenas por lazer?
Comecei sem pretensão nenhuma, só por lazer e pelo prazer de tirar uma foto legal. Mas as pessoas começaram a pedir trabalhos e eu gostei da idéia. Hoje eu faço fotos por lazer e também por trabalho.

04-   Quando surgiu a necessidade de fazer um blog? Gostou do resultado?
Eu queria um espaço meu que eu pudesse mostrar minhas fotos e falar um pouco delas. Ai eu resolvi montar meu blog e foi um sucesso! Adorei o resultado.

05-   Porque o nome bananacaracol? De onde surgiu?
Eu queria um nome diferente e com a minha cara, ai eu pensei nos 2 nomes que rimam com o meu: Ana Banana e Carol Caracol. Juntei os dois e fiz a marca.

06-   Tem algum projeto para as suas fotografias ?
No momento não... O que eu quero agora é investir em equipamentos para tirar fotos cada vez melhores e mais interresantes.

07-   Tem algum trabalho que fez, que mais gostou, ou se surpreendeu ? Qual ? Porque ?
Eu gosto mundo dos trabalhos externos, gosto mundo da luz natural, acho que dá para obter resultados muito legais com ela. Um que eu gostei muito foi um book que eu fiz de Maria Zilda gostei muito da luz e o lugar foi lindo. Outro que eu gostei bastante foi o de Ellen Bomgosto, foi um desafio combinar a alta velocidade das fotos, luz e rapidez dos movimentos.

08-   Qual seu fotografo preferido? Você se inspira em alguém ?
Eu não saberia dizer um nome por que eu ando pela net e vejo muitas fotos e fotógrafos inspiradores. Eu vou pesquisando e aumento o meu “catálogo mental”!

09-   O que você diria para uma pessoa que quer começar a fotografar? Quais dicas você daria ?
Eu diria para não ter medo de tentar e praticar sempre em sua casa, com seus amigos, quando sair para um lugar leve a câmera e vai experimentando coisas novas, pesquise fotos e fotógrafos na internet e encontre seu estilo próprio. Não precisa ter uma super câmera para tirar uma foto legal, mas precisa-se de sensibilidade e é muito importante treinar isso. Fotografar é muuuito legal!
 
 
Veja duas das muitas fotos dela:



 

Um comentário: